Chapéus na Rua

Lisbon Busking Festival

Festival Internacional de Circo e Artes de Rua

A iniciativa “Chapéus na Rua – Lisbon Busking Festival” nasce do desejo de trabalharmos em Portugal neste domínio criando um festival de artes de rua que impulsione o desenvolvimento local, no espaço emergente e multicultural no coração de Lisboa, Largo do Intendente. 

“Chapéus na Rua” – Lisbon’s Busking Festival, um festival de expressão artística a acontecer pelas ruas de Lisboa. Este evento, e acesso livre e tem como intuito promover os artistas e a arte de rua, querendo afirmar-se como “O Festival de Circo e artes de rua de Lisboa”. O principal objetivo é quebrar as diferenças de acesso à cultura e fazer com que a arte seja alcançável por todos os cidadãos, incluindo os que, pela grande desigualdade social, não têm condições para usufruir do programa cultural que a cidade oferece.

 Inserido no Festival Lisboa na Rua promovido pela EGEAC, e produzido em parceria com a Junta de Freguesia de Arroios, e o Chapitô. Estabelecemos parcerias com várias associações culturais e camarárias para que, juntos, possamos colocar Lisboa no circuito internacional de artes de rua.