Ricardo Paz

Nascido a 26 de Janeiro de 1987, original de Lisboa, Ricardo Paz é um artista de circo Português, fez a sua especialização na técnica em Mastro Chinês e Acro-Dança ao passar pela Formação Superior no CNAC – Centre National des Arts du Cirque, em Chalons-en-Champagne, França.

Participou no concurso televisivo Got Talent Portugal 2016 com um acto solo de Mastro Chinês.

Foi intérprete na peça Voluminosité da companhia francesa, Retouramont (Paris), fazendo a tourné da peça no Festival d’Avignon, em Villeneuve Les Avignons, e Festival Chalons dans La rue, entre outros festivais de verão em França no ano 2015.

Intrepretou Sonate pour Quatre Chiens da compagnie 100Issues em Tours, França, agosto 2015.

Interpretou a peça L’Assaut des Cieux da compagnie As Palavras, de Cláudio Bernardo em Bruxelas e nas bi-anais de dança de Recife e Fortaleza no Brasil, em 2014.

E é ao mesmo tempo membro associado da associação de circo ADN / Armazem13 em Lisboa.

Precedentemente aos estudos superiores de circo em França, deu aulas de circo no coletivo Armazém-Aéreo (Lisboa); terminando os estudos em Portugal, diplomado do Curso de Interpretação e Artes Circences da EPAOE / Chapitô, obtido através da prova de aptidão profissional, A ESPERA, em 2010, Lisboa.

O seu background físico provém, antes do circo ou da acrobacia e dança, do treino contínuo de artes marciais; Kung-Fu, Capoeira e Jiu-Jitsu Brasileiro. Antes de estudar Circo, estudou Fotografia e Cinema em Lisboa, na Escola Artística António Arroio.

“Acordo de Cavalheiros”

Origem: Portugal
Duração: 30 min
Edição: 2017

“Acordo de Cavalheiros” é uma criação de autor que junta Mastro Chinês, novo circo e Guitarra portuguesa ao vivo, coreografia e trilha musical original, possível ser apresentada a público em duo ou solo. Duração da performance: Pequeno formato 10 minutos, e formato geral da criação na íntegra aproximadamente 30 minutos.


Follow:

https://www.facebook.com/ricardopazofficial/
https://www.instagram.com/ricardopazworks/
https://www.youtube.com/user/ricardopaz1

Deixa um comentário