Cia dos Mundos Al-Arte

A Companhia Dos Mundos al-Arte é uma companhia colombo-francesa nascida em 2014 através do encontro de dois artistas colombianos, Jonathan Hernandez e William Orduz, e da artista francesa Céline Bulteau durante a sua formação na escola. Vertigem de Circo de Turim (Itália).

Este é o lugar onde seu nome vem de “dois mundos para a arte”, sendo a união de dois mundos, dois continentes através de uma mesma linguagem,  arte.

Eles combinam técnicas circenses como: acrobacias no solo, acrobacias, vários equilíbrios aliados à dança, manipulação de objetos e malabarismo, teatro e música, alegando gerar uma proposta artística que expressa emoções. por uma linguagem corporal real.

William Orlando Orduz Rodriguez

Verticalista nas suas mãos e cabeça, , volante de forças combinadas e duo aéreo cintas,

William inicia sua prática circense no circo militar de Bogotá! acompanhado por seu base acrobático, viaja para treinar 2 anos na escola de circo Vertigo em Turim.

Artista multidisciplinar, mas acima de tudo um ato de equilíbrio incomparável, ele engana e equilibra levemente e maliciosamente as mãos, os pés, as costas, os ombros … de quem o usa!

Céline Bulteau

Equilibrista no arame, ela gosta de procurar por este equilíbrio efêmero no Arame, nas suas mãos ou em garrafas. Para isso, ela acrescenta um toque de verde, com seus chapéus que ela joga, manipula e faz rodopiar.

Aqui para a “segunda parte do mundo”, Céline, que primeiro evolui no mundo do desporto e da música para treinar então por 2 anos na escola de circo de Madri Carampa, depois 2 anos em Turim onde o trio começa a descobrir e se formar!

Trazendo o lado feminino do trio e feliz em descobrir novas maneiras de “dançar” para 2 ou 3, ela pesquisa o equilíbrio de todos os tipos e compartilha com seus chapéus … sem nunca deixar de lado algumas notas musicais

“Petite Journee”

Origem: França-Colômbia
Duração: 40 min
Edição: 2017

“Em uma vida monótona cheia de complicações diárias, precisamos nos lembrar de quando éramos crianças e nada para nos preocupar. Onde a brincar é o mais importante. Desde a inocência de uma criança, as coisas mais simples são convertidas em grandes aventuras, onde nos  apaixonamos e se ruboriza, sem vergonha de dançar, onde aprende a crescer… Não se esqueça de manter aquela criança que vive em nós e se esforça para preservar os valores da família e sua importância para uma criança “.

Este show de uma hora é uma criação pessoal dos dois artistas colombianos da empresa, criada em 2014. Já conquistou muitas crianças e idosos nas praças colombianas, festivais, escolas, teatros.

Este show é, portanto, destinado a qualquer lugar e qualquer rua… já que o público pode estar perto de nós e tirar o máximo proveito deste momento em que um boneco ganha vida diante de seus olhos.


Follow:

http://dosmundosalarte.e-monsite.com/
https://www.facebook.com/dosmundosalarte

Deixa um comentário