Cão à Chuva

Rui Paixão

Nasceu a 6 de Outubro de 1995. Formou-se em teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo na cidade do Porto terminando o curso no ano de 2014. Iniciou o seu percurso profissional com a companhia de Novo Circo Radar 360°.

Rui Paixão desenvolveu trabalho ligado à investigação e exploração do Clown Contemporâneo, do Teatro Físico e das Artes de Rua. Aos 20 anos de idade fundou a companhia Cão à Chuva que, no seu ano de estreia, foi considerada pelo Imaginarius a revelação das artes de rua em Portugal, venceu o prémio OFF CIRCADA UNIA em Sevilha como artista emergente no circo contemporâneo e participou no Fringe Festival de Edimburgo.

Em 2016 levou a primeira criação da companhia a países como Espanha, França, Alemanha e Holanda fortalecendo a pertinência do seu foco de trabalho e criou POZZO – o porco que dança, Vincent e A Velha.

2017 marca o ano em que faz nascer o projeto GODOT com o objetivo de estruturar pensamento e expor novas possibilidades para o New Clown alicerçando esta investigação na criação artística para a rua. Em paralelo colabora regularmente como intérprete na companhia de teatro físico e novo circo Radar 360. Neste momento integra a nova criação do Cirque du Soleil na China.

“Lullaby”

Origem: Portugal
Duração: 60 min
Edição: 2016

Uma revelação no universo do clown em Portugal. Lullaby é um espetáculo dinâmico, com a participação direta do público, numa performance cómica e provocadora que abre espaço ao jogo de improviso entre um palhaço transgressor e o espectador. Nesta aventura, partimos todos em busca do riso, da cumplicidade e da emoção, embarcando num ambiente poético, alimentado pela música ao vivo, rumo a um novo mundo de brincar.

Criação e Dramaturgia | Rui Paixão e Carlos Reis

Interpretação | Rui Paixão

Música e Sonoplastia | Carlos Reis


Follow:

http://www.godotonline.com
https://godotonline.com/lullaby/
https://www.facebook.com/godotonline/
https://www.youtube.com/channel/UCQ4JNK_2hZ4SNpBXUKEAPWg

Deixa um comentário