Chapéus na Rua

Lisbon Busking Festival

Chapéus na Rua é um festival de artes de rua que acontece anualmente desde 2016, na freguesia de Arroios, em Lisboa, Portugal.

Este ano decorrerá de 18  a 20 de Setembro no Campo Mártires da Pátria, Mercado de Culturas, Mercado de Arroios e Chapitô, seguindo as orientações de prevenção ao Covid-19. Durante estes dias, convidamos  a Lisboa artistas de circo, malabaristas, acrobatas, palhaços, marionetas, estátuas vivas, poesia improvisada, dança, teatro, performance, música e qualquer outra coisa que a imaginação possa adivinhar. 

Os artistas farão as suas performances e no final passarão o seu chapéu para que o espetador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espetáculo a que assistiu. A isto se chama Busking ou Passar Chapéu e é uma prática antiga de atuar em espaços públicos onde a presença ou entrada é livre e a remuneração dos artistas decorre das contribuições do público através do uso do chapéu.

Na edição de 2020, todos os espetáculos estarão sujeitos a lotação. As reservas devem de ser realizadas através do e-mail:

reservaschapeusnarua2020@gmail.com 

Com o apoio de

O festival precisa de ti!

Seja antes, durante ou depois, a tua ajuda, seja qual for, será sempre muito bem vinda.

Junta-te a nós! Apoia a cultura para todos!